Dieta de trigo sarraceno para perda de peso

Seguindo essa dieta, você pode perder peso de até 12 quilos em duas semanas.

O conteúdo calórico médio é de 970 Kcal por dia.

Esta é uma mono dieta bem conhecida e ao mesmo tempo uma das mais simples. A base de todo o menu é o mingau de trigo sarraceno. Essa dieta não é de curto prazo, leva duas semanas. Esta é uma dieta muito eficaz: se a mantiver, pode perder 12 quilos ou mais. A quantidade de quilos perdidos depende do excesso de peso: quanto mais peso, mais rápido e mais forte será o processo de emagrecimento.

quantos quilos você consegue perder peso com uma dieta de trigo sarraceno

Se você cozinhar o mingau de trigo sarraceno de acordo com o menu da dieta de trigo sarraceno, terá de 70 a 169 quilocalorias. Nesse entendimento, o trigo sarraceno dá uma sensação de saciedade. E o bom: não há restrições quanto à quantidade de mingau consumida por dia.

O mingau de trigo sarraceno contém uma quantidade suficiente de potássio, magnésio, cálcio, ferro. Uma quantidade suficientemente grande de proteína vegetal de 5, 93%, assim como vitaminas, reduzem ao máximo os efeitos colaterais da dieta no corpo humano. Seguindo esta dieta, você não sentirá desconforto ou dificuldades. Além disso: a cada dia você sentirá uma onda de força e vivacidade, poderá se sentir à vontade. Com essas boas "consequências", você pode facilmente excluir componentes puramente proteicos da dieta de trigo sarraceno (como carne ou peixe).

O principal e simplesmente obrigatório requisito de tal dieta: a exclusão completa de quaisquer especiarias ou molhos, você precisa abrir mão até do sal e do açúcar.

Outro ponto importante: não se pode comer quatro horas antes de deitar - esta é a chave para uma dieta alimentar bem-sucedida e necessária para obter excelentes resultados.

Cozinhar mingau

Então, vamos começar: o trigo sarraceno precisa ser cozido o dia todo. Despeje meio quilo de cereal com água fervente (1, 5 litros) e, em seguida, embrulhe o recipiente com mingau em um cobertor durante a noite. Observação: o trigo sarraceno para esta dieta não pode ser cozido. Essa quantidade de trigo sarraceno cozido é suficiente para um dia com a cabeça. Depois de entender o quanto você pode comer por dia, você cozinhará a quantidade certa. Via de regra, ao final da dieta, você consumirá muito pouco - 100 gramas são suficientes.

De manhã, o trigo sarraceno terá a aparência de um mingau comum - você precisa comê-lo por duas semanas. Talvez nem toda a água seja absorvida, então apenas escorra e use um pouco menos de água quente na próxima vez.

Existe outra forma de preparar esse mingau, mas em uma garrafa térmica. Isso levará apenas 35-40 minutos.

Cardápio

O método mais comum: além da base, isto é, trigo sarraceno (e você pode literalmente comê-lo o quanto quiser), você pode beber um litro de kefir desnatado a 1% por dia (mas nada mais, menos possível). Você pode beber o kefir separadamente ou acompanhá-lo com trigo sarraceno. Se sentir uma forte sensação de fome (geralmente no início), antes de ir para a cama pode beber outro copo de kefir. Você pode recusar-se a continuar a dieta, mas um resultado bom e, mais importante, rápido o ajudará a continuar perdendo peso.

Você também pode, além de beber água (sempre não carbonatada e não mineralizada) e chá verde - então a sensação de fome mata, e os sucos naturais dão o resultado oposto.

Dieta de trigo sarraceno com frutas secas

Muitas vezes, devido à falta de açúcar durante a dieta, podem ocorrer fadiga e uma sensação de fraqueza. Além disso, no final da segunda semana de dieta, o trigo sarraceno com kefir pode ficar entediado. Há uma saída - adicione frutas secas saudáveis ao mingau: ameixas, passas, damascos secos, maçãs. Mas saiba como se conter, cerca de 5-6 pedaços de frutas secas devem ser adicionados ao mingau. Uma opção semelhante é adoçar o mingau com mel (uma colher de chá é suficiente).

Como comer depois da dieta de trigo sarraceno

Não precisa falar e descrever por muito tempo que se logo depois da dieta você come de tudo, e só pula em cima de doces, bolos, então, naturalmente, o peso perdido (quem tem 8, e quem tem todos os 12 quilos) retornará para você em um ou dois meses (mais de 12 kg podem retornar). Portanto, você precisa revisar seu menu. Durante duas semanas, enquanto fazia dieta, você pode reduzir significativamente o apetite e não vai mais querer comer com tanta frequência e tanto. Depois da dieta, o principal é parar e não comer demais.

Essa é a regra básica que ajudará a consolidar os resultados. Mas se de repente você comeu mais do que o necessário, faça um dia de jejum, como uma dieta de trigo sarraceno de acordo com uma das duas opções. Será benéfico reduzir ligeiramente o consumo de doces. Lembre-se também: você precisa beber mais líquidos (água limpa, bem como chá). Observando essas regras, você não só consolidará o resultado, mas também continuará perdendo peso.

Resultados da dieta

Claro, os resultados da dieta são puramente individuais e a reação de cada organismo é diferente. Essa tendência costuma ser delineada: quanto mais peso, melhores serão os resultados da dieta. Se esta dieta não for para você, o resultado será perdido de 3 a 4 kg. Mas mesmo com pequenos distúrbios na dieta alimentar, você pode se livrar com segurança de 4-6 kg (na maioria dos casos).

O recorde foi o seguinte resultado: em dois meses uma pessoa perdeu 59 quilos (de 125 para 66). Se o peso for grande o suficiente, você pode perder 15 quilos em 14 dias.

Se falamos de volumes, você pode perder peso em dois tamanhos (quatro centímetros de circunferência, ou até mais). O excesso de peso vai para todos os lados, ou seja, não só no quadril ou abdômen, o que significa que esse tipo de dieta ajuda a diminuir a circunferência do peito e da cintura e do quadril.

Um aspecto muito importante: a pele cederá muito depois dessa dieta, afinal demora cerca de 12 quilos? A resposta será muito feliz - não! Pelo contrário, a pele ficará esticada.

Contra-indicações para dieta de trigo sarraceno

Qualquer dieta tem suas desvantagens. Ao iniciar uma dieta de trigo sarraceno, consulte um médico, pois isso é muito importante. Para começar, consulte um terapeuta.

A dieta de trigo sarraceno é contra-indicada para:

  1. mulheres grávidas,
  2. mães que amamentam,
  3. diabéticos (qualquer forma,
  4. pessoas realizando alta atividade física,
  5. úlceras e pacientes com problemas do trato gastrointestinal,
  6. pacientes hipertensos,
  7. pessoas passando por forte estresse e depressão,
  8. pessoas com rim, insuficiência cardíaca,
  9. pessoas que foram submetidas a cirurgia nos órgãos abdominais,
  10. em alguns casos, pessoas que se enquadram nessa descrição podem seguir a dieta de trigo sarraceno, mas com permissão e supervisão de um médico.

As vantagens e benefícios da dieta de trigo sarraceno

Você não precisa se limitar na quantidade de mingau ingerido, ou seja, a qualquer hora (não apenas 4 horas antes de deitar).

Durante uma dieta e perda de peso, você não sentirá muita tontura, cansaço geral, letargia, sonolência, que muitas vezes é acompanhada por outras dietas.

Boa eficiência e resultado: em média, você pode perder mais de 7 quilos (havia casos frequentes em que uma pessoa perdia 10 quilos de uma vez nos primeiros sete dias).

Taxa de perda de peso excelente e até muito elevada - a sensação de leveza torna-se cada vez mais forte a cada dia.

O trigo sarraceno contém muitas fibras, o que ajuda a limpar o corpo, nomeadamente os intestinos e o fígado, mesmo durante uma dieta.

Mulheres! Você pode até reduzir o aparecimento da celulite!

E outro ponto muito importante: a água externa da pele e das unhas vai melhorar, o que é quase irreal se você seguir dietas diferentes. Isso porque o trigo sarraceno contém grande quantidade de vitaminas B, proteína vegetal, que, por sua vez, normaliza o metabolismo e permite a limpeza da pele.

Desvantagens da dieta de trigo sarraceno

Infelizmente, não é para todos. Portanto, durante a dieta, pode ocorrer uma sensação de fraqueza, fadiga e dores de cabeça. Para começar, você pode tentar esta opção experimental: faça um dia de jejum com uma dieta de trigo sarraceno. Se desaparecer facilmente, você pode "experimentar" a dieta.

Esta dieta é longa o suficiente, mas muito eficaz - o corpo rapidamente se reconstrói e se acostuma com a nova dieta e regime. Você terá um aumento no tempo antes do início do ganho de peso (se começar).

A dieta do trigo sarraceno é bastante cruel em termos de restrições, ou seja, não é diversa. Você pode usar apenas trigo sarraceno e kefir.

Se você tentou esta dieta, mas o peso ainda está longe dos valores desejados, você pode repetir a dieta somente depois de um mês. Anteriormente - contra-indicado.

A pressão arterial pode diminuir durante a dieta.

O trigo sarraceno contém muitas proteínas, que são fáceis de digerir. Mas essa proteína é de origem vegetal e não pode ser um substituto igual para peixe ou carne. É por isso que não tente seguir essa dieta por mais de duas semanas.

As doenças crônicas também podem ser agravadas durante essa dieta.

Bem, as vitaminas, junto com os microelementos, entram um pouco no corpo. Esse defeito pode ser corrigido tomando-se preparações multivitamínicas.